4º Torneio Pesque e Solte de Batayporã abre inscrições nesta segunda-feira (19)

Imagem: Arquivo
Carregando...

Imagem: Arquivo
A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sademat), abre na próxima segunda-feira (19) as inscrições para o 4º Torneio Pesque e Solte. A iniciativa integra a programação comemorativa do aniversário do município e busca reunir a comunidade em uma atividade que une lazer, integração e conscientização ambiental.
As inscrições seguem até o dia 29 de outubro e devem ser realizadas exclusivamente de forma presencial na sede da Sademat, localizada na Rua Antônio Nunes da Costa, nº 1540, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A organização destaca que as vagas são limitadas por categoria, sendo importante que os interessados procurem a secretaria dentro do prazo estabelecido.
A competição está marcada para o dia 12 de novembro, a partir das 7h, na Lagoa do Sapo, tradicional ponto de encontro e lazer da população batayporaense.
Em sua quarta edição, o torneio reforça a proposta de incentivar a pesca esportiva de maneira responsável, promovendo o contato com a natureza e a preservação dos recursos naturais. Na modalidade pesque e solte, os peixes capturados são devolvidos à água, prática que contribui para a conservação da fauna aquática.
Neste ano, o evento será realizado exclusivamente pela Sademat, responsável pela organização e coordenação das atividades.
Além do caráter recreativo, o torneio representa uma oportunidade de fortalecer a convivência comunitária e estimular a valorização dos espaços públicos e do patrimônio ambiental de Batayporã. A iniciativa também contribui para as celebrações do aniversário da cidade, proporcionando à população mais uma opção de lazer e participação nas festividades.
Inscrições: 19 a 29 de outubro de 2026
Local das inscrições: Sademat — Rua Antônio Nunes da Costa, nº 1540, Centro
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
Data da competição: 12 de novembro de 2026, às 7h
Local: Lagoa do Sapo
