Alameda Cultural marca retorno em Nova Andradina com edição junina e programação gratuita neste sábado

Imagem: Divulgação
Carregando...

Imagem: Divulgação
A Alameda Cultural está de volta em Nova Andradina e chega à sua 13ª edição com uma programação especial em clima junino. O evento será realizado no dia 13 de junho, a partir das 17h, na Alameda Costa Santos, no centro da cidade, com entrada gratuita.
A feira é um movimento independente idealizado por Rejane Trindade, Aline Teodoro, Letícia Ribeiro, Cristhyane Alves e Bárbara Ballestero, com a proposta de incentivar a economia solidária e valorizar a produção artística local. A Alameda reúne expositores de diferentes segmentos e se consolidou como um espaço de promoção da cultura e do empreendedorismo em Nova Andradina.

A 13ª edição acontece com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e da FUNAC – Fundação Nova-Andradinense de Cultura, e contará com uma programação diversificada. A abertura será às 17h, com a 6ª edição do Slam Sobresentir. Às 18h, haverá a transmissão ao vivo do jogo da Copa, reunindo o público para acompanhar a partida da Seleção Brasileira.
Na sequência, às 20h, acontece a apresentação do DANCE +, que integra o projeto “A Dança e o Feminino”, do IFMS, coordenado pela professora Ana Flávia Royer. Já às 20h30, a animação fica por conta do grupo de forró Forrozeá, de Campo Grande, levando música ao vivo ao público presente. O encerramento está previsto para as 23h.
Além das atrações culturais, a edição também contará com a presença de expositores locais, ação de flash tattoo com Eduarda Ajala e Baxin, além de body piercing com Karolaine Oliveira.
A organização convida a comunidade de Nova Andradina e da região para participar de mais uma edição da Alameda Cultural.
Interessados em participar como expositores podem realizar a inscrição pelo link.
