Publicado em 03/12/2025 às 07:12, Atualizado em 03/12/2025 às 11:31
Caminhoneiros prometem deflagrar uma paralisação nacional a partir desta quinta-feira (04), tendo como foco, segundo a categoria, reivindicar melhores condições de trabalho para os profissionais dos transportes de cargas.
A convocação com relação à greve foi realizada através das redes sociais por Chicão Caminhoneiro, representante da União Brasileira dos Caminhoneiros, que, nesta terça-feira (02), esteve em Brasília (DF), acompanhado do desembargador aposentado Sebastião Coelho, para protocolar uma ação referente à paralisação nacional, dando amparo jurídico ao movimento.
Segundo as lideranças envolvidas, a paralisação não tem cunho político, partidário ou ideológico, mas, visa chamar a atenção da sociedade para os problemas enfrentados pela classe.
Segundo declaração de Chicão, o movimento visa a paralisação dos caminhoneiros, sem que ocorram bloqueios nas rodovias e sem afetar o direito de ir e vir das pessoas.
Especialistas preveem que, dependendo da força da greve e de sua duração, pode haver impactos nos preços e na disponibilidade de produtos de praticamente todas as espécies para os consumidores.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.