Buscar

Estudantes de ensino técnico podem fazer Enem 2025 de graça

Cb image default
Imagem: Divulgação

Quem está no último ano do ensino médio técnico em 2025, nos institutos federais, Cefets, Colégio Pedro II ou escolas técnicas ligadas a universidades, pode fazer o Enem deste ano sem pagar taxa. Mas é preciso solicitar a isenção até o dia 25 de abril, na Página do Participante.

Também têm direito à gratuidade alunos da rede pública, bolsistas integrais de escolas privadas e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. Participantes do programa Pé-de-Meia também estão incluídos.

Se você faltou ao Enem 2024 e quer isenção neste ano, precisa justificar a ausência, também, até dia 25 de abril.

Os resultados dos pedidos de isenção e justificativas de ausência vão ser divulgados em 12 de maio. Mesmo com a isenção aprovada, é obrigatório fazer a inscrição para o Enem 2025, em data ainda a ser definida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.