Publicado em 29/08/2024 às 12:00, Atualizado em 29/08/2024 às 15:34
Bianca Vieira (CRN3 27082) atende na Rua Sete de Setembro, 1476, exclusivamente com hora marcada pelo celular / WhatsApp (67) 9 9948-1292
Em referência ao Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto, a nutricionista Bianca Vieira (CRN3 27082), que atua em Nova Andradina concedeu, recentemente, entrevista ao Nova News para falar sobre seu método 40+leve, que tem como objetivo guiar mulheres que perceberam que estão com mais dificuldade para emagrecer devido a aproximação do período da menopausa.
O programa foi criado para resgatar a autoestima de mulheres que estão na casa dos 40 anos e que começaram a sentir mais dificuldade em perder peso, perceberam o acúmulo de gordura na região abdominal e que não estão se sentido bem com seu corpo.
Bianca relata que sentiu a necessidade de se especializar no atendimento dessas mulheres, por perceber que nessa fase, que é de muitas mudanças hormonais para elas, várias alterações começam a acontecer, impactando na qualidade de vida, como alterações no sono, no apetite, uma vontade maior por doces e na diminuição no metabolismo. A nutricionista pontua que atendendo essas mulheres, percebeu que não era simplesmente um cardápio de restrição calórica que iria fazer a diferença na vida delas, mas sim, estratégias desenhadas de forma individual para esse novo momento.
“Com o método 40+leve, a mulher vai aprender a ter uma rotina estratégica para driblar todas as barreiras que a impediram de emagrecer até hoje. O programa, que é individualizado e adaptado à realidade de cada paciente, é dividido em quatro fases estratégicas para promover um emagrecimento definitivo: desintoxicação, desinflamação, queima de gordura e manutenção de estilo de vida”, explica a nutricionista.
Nas palavras de Bianca Vieira, além da perda de peso propriamente dita, entre outros benefícios do 40+leve estão o resgate da autoestima, o aumento da disposição e até mesmo a melhora da libido, dentre outros diferenciais.
“Muitas mulheres, ao chegarem aos 40 anos ou se aproximarem dessa idade começam a sentir muito cansaço, indisposição, percebem que perder peso não está tão fácil como há alguns anos, que o acúmulo daquela gordurinha começa a ser principalmente na região da barriga, que as roupas que ela gosta começam a não servir mais e por aí vai! Foi pensando nesse público que eu desenvolvi o método, que também é direcionado a quem ainda não tem 40 anos, mas que quer chegar bem a essa idade, sem passar por esses sintomas”, pontua Bianca.
A nutricionista detalha que o 40+leve consiste em um acompanhamento pelo período de 90 dias em que a paciente passará por consultas periódicas e, conforme os sintomas relatados, a profissional prepara o cardápio mais adequado e traça as melhores estratégias nutricionais para a realidade de cada uma delas.
Segundo explicou ela, embora as mulheres tenham muitas queixas em comum, o programa é 100% individualizado e cada mulher é atendida de forma personalizada.
Bianca Vieira afirma que é adepta dos alimentos naturais e defende o que chama de comida de verdade. “Muita gente, de forma equivocada, pensa que passar por acompanhamento nutricional é ter que gastar com alimentos caros e difíceis de encontrar, é abrir mão daquilo de gosta de comer, é passar fome e, na verdade, não é nada disso. É possível ter uma alimentação saudável, que possa suprir todas as necessidades e promover a saúde, sem abrir mão daquilo ao qual a pessoa tem fácil acesso e gosta de comer, claro, tudo com o devido equilíbrio”, garante.
“O objetivo desses 90 dias de acompanhamento no 40+leve é fazer com que a mulher, ao chegar ao final desse ciclo, tenha mais autoconhecimento, saiba quais os alimentos lhe fazem bem e possa agir com autonomia diante da escolha das melhores opções, até porque a vida social não pode parar né? Vão haver comemorações, aniversários, casamentos, coquetéis, jantares, viagens e é importante que a mulher não se prive desses momentos, ao mesmo tempo em que tenha consciência de fazer as melhores escolhas diante de todo o conhecimento que ela obteve no 40+leve”, complementa Bianca Vieira.
Conforme ela, as mulheres que já participam do programa relatam melhorias muito significativas com relação à saúde, à autoestima e à qualidade de vida de forma geral. “É muito gratificante ver o impacto positivo que o método tem nas vidas das mulheres. São resultados reais que me deixam muito satisfeita, não apenas como profissional da área da Nutrição, mas também como mulher”, pontua.
Saiba mais
Para saber mais sobre o 40+leve e o trabalho da nutricionista Bianca Veira de forma geral, as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo celular / WhatsApp (67) 9 9948-1292 e seguir o perfil @nutri.biancavieira no Instagram.
A profissional atende, exclusivamente com hora marcada, no consultório da ginecologista Cláudia Pedroso, Rua Sete de Setembro, 1476, centro de Nova Andradina.
40+leve: emagreça de bem com a comida e sem deixar de comer o que ama!!!