Publicado em 11/12/2021 às 13:01, Atualizado em 11/12/2021 às 17:04
Trabalho de remoção do animal com mais de 250 quilos demorou cerca de cinco horas
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Anaurilândia e o Corpo de Bombeiros Militar em Bataguasu resgataram, nesta sexta-feira (10), uma anta que havia caído em uma lagoa de tratamento de esgoto.
Inicialmente a PMA foi chamada por funcionários da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) que constataram a presença do animal no tanque.
Os policiais então acionaram os Bombeiros e foram ao local, onde iniciaram o planejamento para a retirada, tendo em vista que a lagoa era de grande porte e bastante profunda.
As equipes verificaram que a anta, um macho de aproximadamente 250 quilos, não conseguia sair da lagoa devido à manta impermeabilizante que era escorregadia, fato que a deixava muito estressada e cansada.
Foi necessário usar um barco para poder laçar o animal e para puxá-lo para fora com cordas.
Depois de mais de cinco horas de manuseio e muita paciência, para evitar ferimentos ou acidentes, a PMA e os Bombeiros, com ajuda dos funcionários da Sanesul, conseguiram retirar a anta da lagoa.
O animal não apresentava ferimentos e foi reinserido na natureza, sendo quem, a Sanesul foi orientada a cercar a lagoa para evitar novos acidentes.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!