Os 59 anos de fundação do município de Batayporã são celebrados em 2022 com programação especial. O destaque vai para os shows promovidos no sábado (12), e no domingo (13). A primeira noite de evento reuniu uma multidão ao lado do Paço Municipal para assistir à performance do grupo Pixote, banda de pagode com trajetória reconhecida no cenário nacional.
A região do Paço Municipal e da Lagoa do Sapo esteve lotada durante toda a noite e agregou visitantes de municípios próximos, como Nova Andradina, Rosana e Taquarussu. O público contou ainda com o show de Lia Mayo, querida dos sul-mato-grossenses há mais de 20 anos. A cantora aqueceu o palco com ritmos variados.
Segundo o prefeito Germino Roz, a festa de aniversário do município é promovida pela Administração e conta com parceria do Governo Estadual, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. "Agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja, e ao governador eleito, Eduardo Riedel, pela atenção dedicada à Batayporã", disse durante seu pronunciamento.
O chefe do Executivo ainda parabenizou à população. "Batayporã é terra de gente trabalhadora, de mãos calejadas, pessoas que levantam de sol a sol para construir essa cidade e torná-la cada dia melhor", pontuou Germino ao iniciar a comemoração. O prefeito esteve acompanhado da primeira-dama Thayse Melo, do vice-prefeito Cacildo Paião e dos vereadores João Paulo, João Carlos, Henrique Bacatão e Vanderley do Ônibus.
O clima festivo reuniu famílias. Para quem prefere uma atmosfera mais tranquila, a festa também comporta praça de alimentação e mini parque infantil. "Nós nos esforçamos para proporcionar um evento que possa oferecer diversão para todas as idades", detalhou a secretária municipal de Governo, Luciane Caldeira.
Mais show
Na segunda noite de celebração, haverá show com a banda Preto no Branco, do gênero gospel. A apresentação está prevista para as 20h. Com uma estética que expressa a temática cristã por meio da soul music, o grupo Preto no Branco foi responsável por emplacar a canção 'Ninguém Explica Deus', uma das músicas religiosas mais executadas em 2016.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.