Publicado em 10/11/2020 às 09:44, Atualizado em 10/11/2020 às 13:51
Beatriz Horita Morimoto irá, em 2021, para uma das melhores escolas de ballet dos Estados Unidos
Com apenas nove anos de idade, a bailarina Beatriz Horita Morimoto, residente em Nova Andradina, conseguiu uma vaga na concorrida seleção do "Miami City Ballet School South América", umas das melhores escolas de ballet dos Estados Unidos, e deve ir para Miami, Flórida, em julho de 2021.
Filha de Karine Horita e Augusto Morimoto, Beatriz nasceu em Maringá (PR) em 2011 e desde pequena tinha aptidão para a dança, iniciando os estudos com quatro anos na Escola Alma Bailarina.
Em 2018, a família se mudou para Nova Andradina e Beatriz parou com as aulas, mas continuava com seus treinos em casa.
Neste ano de 2020, surgiu uma nova oportunidade para que ela voltasse aos estudos a fim de realizar seu sonho em ser bailarina profissional.
A mãe da Beatriz, sempre em busca de realizar o sonho da filha descobriu que inaugurou na cidade uma escola de dança, o Studio Dança em Cena. Então ela voltou as aulas.
Neste mês de novembro, Beatriz participou, à distância, por videoconferência, de uma audição concorridíssima em busca de uma vaga para o Miami City Ballet School South América.
“No dia 07, ela recebeu a notícia da aprovação que lhe confere 50% do valor da bolsa e isso significa muito para ela. Mesmo tão pequena, sabe que terá um trabalho árduo, terá muitos desafios e sacrifícios, mas nada inalcançável para ela que sabe que esse sonho um dia vai se tornar realidade”, diz a mãe, que também é bailarina.
“Desde pequena vi minha mãe dançando o ballet clássico e sempre gostei. Não acreditei quando recebi a notícia. Sei que vai ser difícil porque tem outras crianças que estão lá fazendo aulas todos os dias, mas vou me esforçar ao máximo e trazer mais alegrias para minha família e meu professor João Rafael”, finaliza a pequena Beatriz Horita Morimoto.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!