Publicado em 05/02/2024 às 08:11, Atualizado em 05/02/2024 às 12:18

Apenas um município do Vale do Ivinhema foi contemplado com recursos da SUDECO em 2023

José Portela, Redação Nova News
Cb image default
Rose Modesto, superintendente da Sudeco - Foto: rede social

Ao longo de 2023, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) repassou para os municípios de Mato Grosso do Sul mais de R$54 milhões de recursos destinados à pavimentação asfáltica e compra de equipamentos.

No entanto, apenas um município da região do Vale do Ivinhema foi contemplado com parte da verba destinada para melhorias na pavimentação asfáltica, Bataguassu. Também foram beneficiados os municípios de Anastácio, Caarapó, Coxim, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Juti, Ladário, Maracaju, Mundo Novo, Paranaíba e Rio Negro.

Além da pavimentação, a SUDECO direcionou parte dos recursos para a modernização de avenidas e a revitalização de feiras populares em Campo Grande. Dois Irmãos do Buriti foi beneficiado com recursos para a construção de um centro profissionalizante, enquanto Dourados foi contemplada com verba para aprimorar a sinalização Fátima do Sul também receberá investimentos para melhorias urbanas.

Com parte dos recursos enviados em 2023, Ponta Porã verá a construção de um parque tecnológico, Três Lagoas terá um novo shopping, e Tacuru contará com obras de galerias em estradas vicinais, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e infraestrutural dessas localidades.

Outros R$4,3 milhões foram destinados à compra de equipamentos, sendo um rolo compactador e uma pá carregadeira para a cidade de Douradina.

Já a colaboração com os consórcios Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul) e Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema) resultou no envio de caminhões e conjunto de perfuratriz rotopneumática para Mato Grosso do Sul.

Além disso, uma porção desses repasses foi destinada ao financiamento de estudos relacionados ao corredor Bioceânico e ao desenvolvimento sustentável da aquicultura no estado, em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Direto da redação

Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.