Após mais de oito horas de manifestação, pais de alunos liberaram no fim da tarde desta segunda-feira (29) a estrada rural que dá acesso ao Assentamento São João, na divisa entre Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.
O grupo protestava contra o impasse envolvendo o transporte escolar. Segundo os manifestantes, os estudantes foram obrigados a deixar de estudar em uma escola mais próxima, localizada no Assentamento Pana, em Nova Alvorada do Sul, e passaram a ser direcionados para uma unidade no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.
De acordo com informações apuradas pelo Nova News, a divergência está relacionada à distância percorrida pelos alunos, que preferem continuar frequentando a escola no Assentamento Pana.
O secretário municipal de Educação de Nova Andradina, professor Wagner Périgo, explicou à reportagem que a situação teve início após Nova Alvorada do Sul deixar de transportar os estudantes até a escola do Pana. Ainda pela manhã, o secretário afirmou que buscava uma solução para o impasse e garantiu que nenhuma criança ficará sem estudar.
Até o momento, após a liberação da estrada rural, não foi informado se o problema foi solucionado. Uma equipe da Polícia Militar acompanhou toda a manifestação. O Nova News segue acompanhando o caso.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.