Um Ford Del Rey, que seria de um servidor municipal e que supostamente passava por uma reforma completa em um espaço pertencente à Prefeitura de Batayporã, desapareceu do local neste final de semana.
O fato foi denunciado pelo vereador Germino Roz (PR) na última sexta-feira (24) e causou revolta em alguns moradores da cidade que se manifestaram através das redes sociais.
Pelas imagens às quais o Nova News teve acesso, na última semana, era possível ver o Ford Del Rey, de cor prata, ano 1990, com algumas partes desmontadas e com a pintura recentemente refeita.
No local, também era possível verificar vestígios de tinta e outros indícios de que o carro estaria de fato passando por manutenção.
Após e denúncia ganhar repercussão pelas redes sociais e também por meio de órgãos da imprensa, o Nova News apurou que, nas últimas horas, o carro desapareceu do local onde estava.
Na oportunidade em que fez a denúncia, o vereador lembrou que é inaceitável a utilização de espaços e bens públicos para benefício particular. Ele ressaltou que a coisa pública deve ser usada sempre em favor da totalidade da população.
Crime
Segundo o artigo 312 do Código Penal, é considerado crime de peculato “apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.