Após ser entubado, ficar em coma e ser transferido em estado grave para São Paulo, o delegado de Polícia Civil de Angélica, Valter Guelssi, de 51 anos, conseguiu vencer a covid-19 e pode finalmente voltar para casa.
Segundo declaração do delegado regional, André Novelli, ao Nova News, ele, acompanhado de outros policiais civis, foram recepcionar Guelssi nesta quinta-feira (27), no aeroporto de Dourados.
“Valter perdeu cerca de 14 quilos e deverá passar ainda por procedimentos de reabilitação, como fisioterapia, porém, está livre do novo coronavírus”, disse Novelli.
Conforme já noticiado pelo Nova News, o delegado titular de Angélica teria recebido o diagnóstico positivo para a covid-19 em 23 de julho, alguns dias após apresentar os primeiros sintomas.
Após isso, seu quadro se agravou e ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina.
No início de agosto, a família decidiu transferir o policial para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP). A remoção ocorreu no dia 05 por meio de um avião equipado com UTI.
O transporte do delegado do HR até a pista de pouso do Frigorífico JBS, onde a aeronave pousou, foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar, com apoio da equipe do hospital paulista.
Mais de 20 dias após sua transferência para São Paulo, o delegado foi considerado curado da covid-19 e recebeu alta médica, podendo retornar para Mato Grosso do Sul.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.