Buscar

Bataguassu decreta estado de emergência após vendaval que atingiu assentamentos

Cb image default
Imagem: Ascom

A Prefeitura de Bataguassu, decretou situação de emergência para apoiar as famílias afetadas por fortes ventos na madrugada de sábado (26), que alcançaram até 80 km/h e atingiram os Assentamentos Santa Clara e Aldeia.

O decreto foi assinado nesta quarta-feira (30), e permite a contratação sem licitação, se necessário, de bens e serviços para responder ao desastre, com prazo de conclusão em até 180 dias. Desde domingo, equipes municipais estão nos assentamentos, a 74 km do centro, onde mais de 60 famílias foram afetadas e necessitam de material de construção, após perdas significativas, incluindo destruição total de residências.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) registrou ventos de 77,7 km/h e 37,4 mm de chuva. A campanha “SOS Santa Clara/Aldeia” arrecada doações, com cerca de 100 kg de alimentos já coletados. As contribuições podem ser encaminhadas à Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Dourados, 163, em Bataguassu. *Com assessoria

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.