Publicado em 04/11/2024 às 14:20, Atualizado em 04/11/2024 às 18:22
Inscrições em diversas categorias já estão abertas e devem ser realizadas na sede da Secel até o dia 8 de novembro; evento terá premiação e será promovido no dia 16
Em comemoração ao 61º aniversário de Batayporã, celebrado em 12 de novembro, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), promove o II Torneio Pesque e Solte, um evento destinado a reunir a comunidade para a prática da pesca esportiva e lazer ao ar livre. O torneio será realizado no entorno da Lagoa do Sapo, no sábado (16), com início às 6h.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente, de 5 a 8 de novembro, na sede da Secel, localizada na Rua Levino Lopes da Silva, nº 1243, no Centro, das 7h às 13h. O evento é acessível a diversas faixas etárias, sendo dividido nas seguintes categorias: Mista (adolescentes a partir de 14 anos e adultos), Crianças I (6 a 9 anos), Crianças II (10 a 13 anos), Estudantes da Apae, e Projeto Conviver. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável durante o evento.
O clima festivo do torneio será reforçado pelas premiações para todas as categorias. Todos os ganhadores levarão troféus e medalhas. Nas categorias de crianças e estudantes da Apae, o prêmio para o primeiro lugar será uma bicicleta, enquanto para categoria Conviver, o prêmio será um molinete. Já os ganhadores do primeiro lugar na categoria Mista, destinada a adolescentes e adultos, levarão para casa uma carretilha.
Os participantes devem observar o regulamento da competição, disponível para download ao fim da notícia e em documento impresso para consulta na sede da Secel.
Mais eventos
Segundo a secretária municipal de Governo, Luciane Caldeira, o anúncio das demais atividades, incluindo show musical e eventos religiosos, será divulgado ao longo da presente semana. "No próximo dia 12 de novembro, Batayporã completará 61 anos. Como temos o feriado nacional de Proclamação da República, no dia 15, elaboramos uma agenda que permita à comunidade participar e curtir os eventos em dias estratégicos, sem comprometer horários de trabalho", explicou.