Por meio de postagem nas redes sociais, a Prefeitura de Batayporã anunciou que “adiantou o adiantamento” do 13º salário dos servidores que solicitaram a antecipação.
A previsão era de que a primeira parcela fosse paga até o 5º dia útil de agosto, juntamente com os salários, mas o Executivo adiantou as operações.
Nova realidade
O pagamento em dia dos salários, 13º e outros encargos pode parecer uma obrigação simples para a maioria dos servidores públicos ou da iniciativa privada, mas a realidade em Batayporã nem sempre foi assim.
Para se ter ideia, em 2018 até mesmo uma possibilidade de greve chegou a mobilizar os funcionários municipais, especialmente em virtude de atraso nos salários, que vinham acontecendo desde o final de 2016, conforme anunciou o sindicato da categoria na época.
Com as idas vindas desta situação, em 2018 o sindicato recorreu à justiça para garantir o direito dos trabalhadores. Após negociações realizadas em janeiro daquele ano, envolvendo o Ministério Público, o Sindicato e a Prefeitura, foi celebrado um acordo entre as partes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.