Publicado em 01/02/2021 às 16:27, Atualizado em 01/02/2021 às 21:38

Batayporã: Após cinco anos fechado, frigorífico deverá ser reativado em breve

Assessoria,
Cb image default
Imagens: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Batayporã, João Paulo da Silva Souza, acompanhado dos vereadores João Carlos, José Henrique Bacatão, Miguelzinho, Diego Ricardy e Vanderley do Ônibus, visitou as obras da planta frigorífica que se encontra em fase de conclusão. Os parlamentares foram recepcionados pelo empresário Rogério Capuci e puderam conferir as novas e modernas instalações que estão sendo implantadas na unidade.

Inicialmente programado para retornar as atividades em outubro de 2020, o adiamento foi inevitável devido aos atrasos no fornecimento de materiais em sua maioria importados e também pelos atrasos na liberação de licenças. A retomada das operações está prevista para 90 dias. Serão criados cerca de 500 empregos diretos. A capacidade de abate inicial é de 1.500 bovinos diariamente, explicou Rogério Capuci.

“A reabertura dessa grande geradora de empregos é aguardada por todos de Batayporã, e sem dúvida alguma irá alavancar a economia de nossa cidade”, pontuou o Presidente João Paulo.

O frigorífico está desativado desde julho de 2015, e em agosto do mesmo ano foi atingido por um incêndio de grande proporção, impossibilitando qualquer intenção de operação na unidade, o que a tornou pauta de diversas manifestações e reinvindicações na Câmara Municipal ao longo dos anos.

Cb image default