Buscar

Batayporã inicia comemorações de aniversário com Torneio Pesque e Solte e confirmação de obras

Festividade continua durante a noite com show de Henrique e Diego; Governo do Estado adiantou que obra de R$ 20 milhões para drenagem da Lagoa do Sapo já está sendo licitada

Imagens: Prefeitura de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã iniciou na manhã deste sábado (11) as atividades de comemoração dos 60 anos de emancipação do município, celebrada em 12 de novembro. A programação começou com o 1º Torneio Pesque e Solte para Crianças, no entorno da Lagoa do Sapo, e seguiu com show de Henrique e Diego, que ocorreu a partir das 21h, em frente ao local. Já neste domingo (12), a Paróquia Santo Antônio de Pádua celebra a tradicional Missa de Ações de Graças.

Durante o torneio, que contou com presença maciça da comunidade e de representantes do Legislativo local, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arley Caravina, adiantou ao prefeito Germino Roz que a licitação para realização de obras de drenagem da lagoa já está em processo de licitação.

“É uma obra complexa porque se trata de um problema crônico, então, tem que ser muito bem projetada, estruturada. Isso já está na Secretaria de Obras em fase de licitação e será executado”, afirmou o secretário durante a entrega dos prêmios da competição.

Torneio

O prefeito Germino Roz destacou o apoio do Estado na promoção das festividades e o engajamento da equipe local. “É muito bom ver esse lugar sendo preenchido com vida, com famílias se alegrando. Eu me orgulho porque nós encaramos os problemas de frente e fazemos sempre o melhor por nossa população. O torneio está lindo e eu agradeço ao trabalho de todos, pois sabemos que não é uma organização fácil”, disse o gestor.

Foram disputadas três baterias sob o seguinte critério: maior número de peixes pescados e, no caso de empate, maior peixe. Os classificados em primeiro e segundo lugar levaram valores repassados via Pix. Já os campeões de cada categoria foram premiados com bicicletas. Todos os prêmios foram doados por parceiros do evento.

Victor Hugo Mota foi o vencedor da categoria 9 a 13 anos. Apesar dos 13 anos de idade, o adolescente, que pescou 15 peixes, mostra que já é um pescador experiente. “Eu costumo pescar desde muito criança. Sempre venho pescando com meu pai, que participa de campeonatos e eu vou com ele. Agradeço muito ao meu pai, que me incentivou muito. Sem ele, eu não estaria aqui”, contou.

Confira a classificação final da competição:

Apae:

1º lugar: Brendow Almeida.

2º lugar: Willian Macedo de Sena.

3º lugar: Reginaldo da Silva.

Até 8 anos:

1º lugar: Enrico Rodrigues Marchet.

2º lugar: Maria Antônia Nantes Araújo.

3º lugar: Matheus Albuquerque.

9 a 13 anos:

1º lugar: Victor Hugo Mota.

2º lugar: Rhaylane Beatriz Silva.

3º lugar: Ana Clara dos Santos Ador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.