Publicado em 02/03/2020 às 07:47, Atualizado em 02/03/2020 às 11:54
Ação da Sanesul entregará mais de 20,3 km de rede coletora de esgoto na cidade onde vivem hoje cerca de 11 mil habitantes (IBGE)
Em Batayporã, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está concluindo obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário. Desde 2019 as equipes estão aumentando a rede de esgoto e ligações domiciliares no município da região centro sul do Estado.
O recurso é de RS 4.051.569,34 da própria empresa, garantidos por meio do programa AVANÇAR CIDADES (CAIXA).
A meta é aumentar o nível de cobertura do esgoto na cidade com o objetivo de atingir mais de 70 por cento do município ainda este ano.
Os bairros contemplados foram o Contidiano Duarte, Mido Golfo, Vila Militar, Atilio M da Rocha, Vila Jóse Mustafa, Vila Antonio Nantes, Vila Benedito Schaefer e Nova Éra.
Além de outras obras complementares do sistema, como a construção da estação elevatória do esgoto bruto, a ação da Sanesul entregará mais de 20,3 km de rede coletora de esgoto na cidade onde vivem hoje cerca de 11 mil habitantes (IBGE) .
“A conclusão dessas obras em Batayporã faz parte de um esforço contínuo da Sanesul em trabalhar na universalização do esgotamento sanitário. Uma meta do Governo do Estado que quer garantir o conforto e a saúde da população com o tratamento do esgoto doméstico”, acrescenta Helianey Paulo da Silva, Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa. Segundo a Diretoria, 93% das obras já estão concluídas.
“Vamos resolver um problema em Batayporã, pois aqui o lençol freático é muito alto e as fossas acabam contaminando. Com a rede de esgoto, ele será recolhido e devidamente tratado pela empresa conforme as normas ambientais vigentes” destaca o gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira.