Publicado em 09/07/2025 às 09:22, Atualizado em 09/07/2025 às 15:30

Batayporã: Projeto “Mães Que Choram” abre inscrições para o segundo semestre

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Roseli Alves Nogueira com a retrato da filha Kariny, que é sua grande inspiração para o projeto - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Neste segundo semestre de 2025, o Projeto “Mães Que Choram” - que é um grupo de apoio criando em Batayporã para mulheres que perderam filhos e filhas, criando um ambiente seguro e acolhedor para que elas possam falar de suas dores e trocar experiências, buscando a superação das sensações de isolamento e de solidão, inclusive com acompanhamento psicológico - está com inscrições abertas para acolher novas participantes.

As mulheres interessadas podem entrar em contato com a idealizadora da iniciativa, Roseli Alves Nogueira, pelo celular / WhatsApp (67) 9 9613-7500 para manifestar o desejo em fazer parte do grupo. Vale destacar que a projeto é voluntário e que a participação é 100% gratuita, porém, as vagas são limitadas.

O projeto, cuja primeira reunião foi realizada no dia 01 de fevereiro de 2025, tem feito a diferença nas vidas das participantes, com a realização de diversas ações e momentos especiais. Tanto é assim que a iniciativa recebeu recentemente uma moção de parabenização na Câmara Municipal de Batayporã, proposta pela vereadora Andrea Cruz.

Vale destacar que a idealizadora do projeto, Roseli Alves Nogueira, é mãe da nutricionista Kariny Alves Nogueira, que faleceu em novembro de 2024, aos 27 anos, em decorrência de um câncer, sendo que, ela decidiu transformar a dor do luto pela perda da filha nessa ação social para ajudar outras mães em situação semelhante.

“A Kariny sempre buscava ajudar as pessoas, passar uma mensagem positiva para todos e isso é o que me levou a elaborar o projeto. Ao invés de lamentar minha dor e me fechar no meu mundo, senti essa necessidade de promover algo que ajudasse outras mães que passam pelo que eu estou passando e, graças a Deus e a generosos parceiros, tudo tem dado muito certo”, explica Rose.

Se você é mãe, perdeu um filho ou filha e gostaria de fazer parte do Projeto “Mães Que Choram”, entre em contato pelo celular / WhatsApp (67) 9 9613-7500 e obtenha mais informações!  

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.