Nesta quinta-feira (19), Batayporã promoveu a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema 'Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social'. As atividades ocorreram no Centro de Convivência do Idoso Eliza Soares da Cruz.
A Conferência foi realizada pelo Conselho Municipal e Secretaria de Assistência Social com o objetivo de proporcionar uma discussão ampla acerca do trabalho desenvolvido na área, além de alinhar metas e estratégias para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Foram elaboradas e avaliadas propostas de cinco eixos temáticos que contemplam as dinâmicas de atendimento e financiamento. Na ocasião, o prefeito Germino Roz (PSDB) fez uma análise sobre as políticas públicas do setor.
"Eu me recordo da conferência em que discutimos a valorização do SUAS porque sabíamos que as políticas sociais seriam abaladas. Hoje estamos debatendo o direito, o enfrentamento às desigualdades, um direito do povo. É importante a participação de todos os segmentos. A responsabilidade é de todos nós", disse durante a abertura dos trabalhos.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a conferência é fundamental para avaliar o desempenho da gestão no Serviço Social. "As propostas para o município vão chegar à minha mesa e teremos a chance de melhorar. Outras propostas vão ser discutidas a nível estadual e assim por diante. É um momento imprescindível para defendermos a todos, não apenas os que trabalham, mas também aqueles que mais precisam, os usuários do sistema", reforçou.
O evento também contou com representantes de entidades sociais, iniciativa privada, autoridades do Poder Legislativo, representantes dos usuários do SUAS, trabalhadores da Assistência Social e a primeira-dama Thayse Melo. Houve ainda palestra com a psicóloga da Vigilância Socioassistencial, Tatiane Henrique Rodrigues Gonçalves.
Para a secretária Maynara Wruck, o comprometimento dos servidores e colaboradores tem fortalecido o setor. "Batayporã tem um sistema muito organizado e sabemos que isso é fruto do trabalho de todos", pontuou a gestora.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.