Conforme informado pelo Setor de Tributação da Prefeitura Municipal, Batayporã teve 96 novas empresas registradas nos últimos 12 meses. Destas, a maioria está concentrada na modalidade Microempreendedor Individual (MEI), com 71 registros. Os dados são oriundos dos relatórios de inspeção e visitas para concessão de alvarás de Fiscalização, Localização e Funcionamento.
Os meses de junho, agosto e outubro foram os que mais comportaram aberturas, com 17, 12 e 13 novos registros, respectivamente. Juntamente com o MEI, os dados também consideram empresas de pequeno porte. "É um perfil empreendedor que foi despertado por fatores adversos, como a pandemia, e também pela credibilidade e segurança que o município tem retomado", analisou o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Gabriel Boffo.
Além dos novos empreendimentos locais, Batayporã tem ampliado a oferta de empregos com a expansão das atividades de indústrias de grande porte já instaladas no município e a chegada de outras empresas. De acordo com a Casa do Trabalhador, ao longo de 2021, cerca de 356 vagas foram disponibilizadas.
Para o prefeito Germino Roz (PSDB), o cenário consolida a retomada da economia local. "Eu tenho dito com frequência que todos os empreendimentos, tanto de microempreendedores, quanto de grandes empresas, refletem a seriedade que a Administração tem transmitido. Estamos em um processo de fortalecimento que mostra a força dos nossos trabalhadores, o compromisso do município, e principalmente, o potencial de Batayporã para o crescimento de toda a região", acrescentou o gestor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.