Matagais, entulho e barro. Os transtornos nos terrenos e ruas de Batayporã têm sido alvo dos trabalhos de limpeza executados pela Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente. Com três equipes ativas, a pasta tem concentrado esforços nos serviços de roçagem, recolhimento de entulhos e manutenção da acessibilidade em vias urbanas e rurais.
Segundo o secretário responsável, Renan Bom, a prioridade está na limpeza dos terrenos das unidades básicas de saúde e Pronto Atendimento Municipal. “Precisamos facilitar o acesso a esses órgãos públicos, tanto para quem procura os serviços, quanto para os funcionários, que lidam com essas situações diariamente”, detalhou.
Para diminuir o problema do acúmulo de barro nas ruas no período de chuvas, a tubulação para captação pluvial na Lagoa do Sapo também passou por limpeza e teve suas valetas otimizadas. “Assim, todo o fluxo de água que corre na Rua Paschoal José da Silva vai para a lagoa sem obstáculos. Isso evita problemas com as conhecidas enxurradas”, complementou.
Agora, a segunda fase dos mutirões de limpeza irá abranger praças e avenidas. Simultaneamente, a Secretaria de Obras também tem se empenhado na manutenção das estradas vicinais. O acesso à Fazenda Santa Maria já teve manutenção concluída. Com a estabilização do clima será possível avançar e garantir qualidade para o tráfego nas demais vias rurais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.