A Prefeitura de Batayporã firmou contrato para a recuperação da estrada rural João Teixeira (BAT 50). A obra deve iniciar nos próximos meses e será executada pela empresa Ramadam Engenharia e Empreendimentos LTDA, vencedora da concorrência eletrônica, conforme aponta publicação em Diário Oficial nesta segunda-feira (31). O investimento total é de R$ 1 milhão e visa melhorar as condições de tráfego na região.
Os recursos para a obra são provenientes de um instrumento de repasse firmado entre a Itaipu Binacional e a Prefeitura, por meio do Programa Itaipu Mais que Energia. O contrato terá vigência de um ano, podendo ser prorrogado. A Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente será responsável pelo acompanhamento técnico da obra.
"A recuperação dessa estrada atende a uma demanda de produtores rurais e moradores da região, melhorando a trafegabilidade e impulsionando o desenvolvimento econômico local. Já temos realizado diversos investimentos com recursos próprios da Prefeitura em vários trechos estratégicos e, com certeza, esse convênio vem complementar nosso trabalho na área rural", analisou o prefeito Germino Roz.
Itaipu Mais que Energia
Batayporã é uma das localidades contempladas com recursos financeiros do programa Itaipu Mais que Energia, que engloba ações socioambientais da hidrelétrica Itaipu Binacional. De acordo com proposta aprovada pelo programa, o valor total para investir gradativamente em ações diversas é R$ 2.243.350,00.
No município, a iniciativa contempla os eixos saneamento ambiental e manejo de água e solo. Entre as atividades, estão aquisições de maquinários para fortalecer a coleta de resíduos e recicláveis, ações de recuperação de nascentes, adequação de estradas rurais e reformas. Toda a execução é conciliada com intervenções de educação ambiental e deve ser desenvolvida ao longo de dois anos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.