Publicado em 27/05/2024 às 07:33, Atualizado em 27/05/2024 às 11:46
Um bebê de seis meses faleceu devido à Influenza em Bataguassu. A morte foi confirmada no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última sexta-feira (24), conforme reportagem do Cenário MS. Além do caso em Bataguassu, o boletim registra outras quatro mortes no Estado.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que o óbito do bebê ocorreu no dia 15 de maio, resultante da gripe Influenza A não subtipada. A criança era prematura.
Os outros quatro óbitos ocorreram em Campo Grande (3) e Ribas do Rio Pardo (1), todos envolvendo idosos entre 60 e 92 anos.
Com esses cinco novos registros, o número de mortes por Influenza em Mato Grosso do Sul aumentou para 27 neste ano.
Entre os casos confirmados, a maioria é de H3N2, com 78 casos de H1N1, 177 de H3N2 e 71 não subtipados. Quanto aos óbitos, o subtipo H3N2 prevalece (17 óbitos) sobre o H1N1 (6).
Vacinação
A vacinação contra a influenza é uma das medidas preventivas mais eficazes, protegendo contra a doença e suas possíveis complicações e óbitos. Além disso, a vacinação ajuda a reduzir a circulação viral na população, especialmente protegendo indivíduos com fatores de risco.
Em Bataguassu, a cobertura vacinal do grupo de risco está em 51%, conforme informações do Cenário MS. (*As informações são do Cenário MS)
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.