Publicado em 24/01/2023 às 09:16, Atualizado em 24/01/2023 às 13:28

Bingo na Alameda, realizado nesse sábado (21), promoveu a difusão da produção artística local em Nova Andradina

Projeto Gema,
Cb image default
Imagens: Diego Gomes

Organizado em parceira pelo Projeto Audiovisual Gema, Alameda Cultural e Mr. Dupi, o evento contou com apresentações de música, dança, poesia e teatro e teve como objetivo a difusão da produção artística local. “A realização do bingo vai de encontro com os objetivos estabelecidos pelo projeto Gema, fomentar e difundir a arte de Nova Andradina, dar a ela outro viés, contrário ao entretenimento e mostrar o valor artístico de cada produção”, conta Diego Gomes, coordenador de projeto do Projeto Audiovisual Gema.

O bingo foi disputado em duas rodadas com prêmios para diagonal, quatro cantos e cartela cheia. Quem completou primeiro os quatro cantos levou para casa dois lindos bordados feitos pela artesã Ariane Gondim e dois desenhos em grafite, feito pelo Rafael Vasconcelos. O prêmio da diagonal consistiu em um kit de acessórios da Lady Mystic feito pela Larissa Ezídio. Já a cartela cheia, na primeira rodada o prêmio era uma tela pintada pela Jéssica Lima, com a técnica óleo sobre a tela e um PIX de R$ 50,00; e na segunda rodada uma tela pintada pela Ana Lúcia Vasconcelos com a técnica acrílico sobre a tela e um fardo de cerveja.

Imagens: Diego Gomes

Além do bingo, o evento contou com um teatro intitulado “O Julgamento de João Sabía”, escrito por Josenildo Ceará e dirigido por Alisson Marques. Com uma apresentação de dança do grupo Pulsar e um solo de Adriano Alves. Contou ainda com diversas intervenções poéticas e foi finalizado com a apresentação musical da banda Gema.

“Nossa é ideia é darmos continuidade e constância em ações como essa. Nossa cidade cresce cultural e artisticamente a cada dia e com isso, surge a necessidade de criarmos espaços para que a arte local permaneça em crescimento”, finaliza Nanda Nóbrega, diretora artística do Projeto Audiovisual Gema.