Buscar

Bispo anglicano da Diocese Anglo-Católica de Minas Gerais conclui primeira visita pastoral à cidade de Nova Andradina

Cb image default
Imagens: Divulgação

Dez dias do mês de junho foram marcados pela presença do bispo diocesano, Dom Rafael Mendes Martins, na primeira Comunidade Anglicana em Nova Andradina, a Comunidade Anglo-Católica de Santa Filomena, que, atualmente, se encontra sob os cuidados do vigário paroquial, o reverendo Ailton Vicente de Souza. 

Durante a visita, o bispo dedicou-se a conhecer de perto a realidade dos fiéis, celebrando missas para cerca de 100 pessoas, acolhendo o reverendo padre Paulo Nascimento, de Pirapozinho (SP). 

Foram realizadas missas com primeira Eucaristia, Crisma, batizados, promovidos encontros com momentos de muitas graça e bênção, onde foram compartilhadas palavras de encorajamento. 

A presença do bispo foi acolhida com entusiasmo e gratidão pelos paroquianos, que encontraram inspiração em suas palavras e gestos de proximidade.

Embora a diocese seja denominada “de Minas Gerais”, ficou claro que recebe este nome apenas para designar que ali é onde se encontra a sede, mas que pode ter comunidade, clérigos e fiéis em qualquer parte do Brasil ou mesmo no exterior.

Dom Rafael esteve também com o prefeito da cidade e vereadores, quando nesta oportunidade rezou por todo o povo de Nova Andradina. Um dos assuntos discutidos foi o bem que a igreja faz na sociedade de forma geral e da importância do respeito e tolerância religiosa, entre as diferentes denominações e religiões presentes na cidade.

O bispo agradeceu o carinho e a acolhida dos paroquianos durante esses dez dias no Mato Grosso do Sul.  Na ocasião se comprometeu a estar sempre próximo da comunidade dos fiéis e do povo em geral, em suas palavras, "deseja promover na cidade um movimento de paz e de amor entre os cristãos".

“Nos dias da visita, sentimos essa experiência, de ver o bispo próximo ao povo e os fiéis mais próximos dele. Muitos pensam na figura do bispo ser distante e sem a aproximação. Na visita observamos a presença de paternidade do bispo e a proximidade dos irmãos e irmãs junto dele. Com certeza, isso faz com que o povo fique mais corajoso e animado, sobretudo, depois da pandemia. A proximidade de Dom Rafael fortalece a fé do nosso povo”, disse padre Ailton.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.