Uma criança de apenas 10 meses foi salva pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar no início da noite desta quarta-feira (25), em Bataguassu.
Segundo o registro do salvamento, o pequeno Cristian manuseava um dardo de brinquedo, quando a ponteira de metal do objeto se soltou e a criança acabou engolindo o objeto.
Os pais do menino notaram que a peça estava presa na garganta da criança obstruindo a respiração. Eles fizeram algumas manobras para tentar desengasgar o filho, porém, sem sucesso, momento em que o casal decidiu ir de carro da casa, que fica no Bairro Campo Grande, até o Quartel do Corpo de Bombeiros que está localizado no Bairro São Francisco.
Na unidade, o sargento Antônio Carlos Félix atendeu o menino, que segundo os socorristas já apresentava desmaio e coloração azulada da pele decorrente de oxigenação insuficiente do sangue.
Os primeiros socorros empregados pelo sargento Felix desobstruíram as vias respiratórias, recuperando os sinais vitais da criança que pode ser encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu.
O bebê permaneceu internado sob os cuidados da equipe médica e em companhia dos pais. Os socorristas informaram que o menino foi submetido a exames, está bem e não corre riscos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.