A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou requerimento para a realização de uma audiência pública no dia 13 de março para debater a taxa de coleta, tratamento e disposição final dos resíduos sólidos domiciliares, popularmente conhecida como a “taxa do lixo”.
O requerimento oficia à administração municipal e todos os setores públicos envolvidos, além da empresa responsável pelo gerenciamento do aterro sanitário, local onde o lixo é destinado no município.
Assim, devem participar da audiência pública o presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, professor Fabio Zanata (MDB) e demais vereadores, o prefeito Dr. Leandro Fedossi, o Promotor de Justiça, William Marra, secretários municipais Hernandes Ortiz (Finanças e Gestão), Hemerson Israel (ao Secretário Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), e Marcos Vinicius Gasparotto Affonso (Empresa Transresíduos).
O documento enfatiza que a realização de uma audiência pública para discutir este tema é essencial para garantir transparência, participação popular e justiça fiscal na gestão dos resíduos sólidos urbanos.
Serviço
A audiência pública será realizada no dia 13 de março de 2025, horário e local a definir.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.