Buscar

Câmara de Nova Andradina cobra esclarecimentos sobre queda de ponte em 2019

Cb image default
Imagem: Arquivo / Cogecom

Seis anos após a queda da ponte Reinaldo Resende, localizada no anel viário Fernando Lima de Vasconcelos, em Nova Andradina, a população ainda aguarda respostas. O acidente gerou transtornos para os usuários da via e causou prejuízos financeiros ao município. A responsabilidade pela tragédia, que foi judicializada na época, ainda persiste, e a população continua sem conhecer o andamento do processo e a quem recaiu a responsabilidade pelo desastre.

Para buscar esclarecimentos, a Câmara Municipal aprovou um requerimento de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), que solicita informações detalhadas sobre este tema.

O requerimento questiona, entre outras coisas, qual empresa foi responsável pela obra de reconstrução, se existe um laudo técnico que explique as causas do colapso e se a empresa responsável pelo acidente ressarciu o município no valor de mais de R$ 1.200.000, como foi noticiado pela imprensa regional. Caso o ressarcimento não tenha ocorrido, o vereador também solicita dados sobre os trâmites jurídicos relacionado à questão.

Deildo justificou que os munícipes frequentemente cobram os vereadores sobre os procedimentos judiciais e as medidas tomadas pela Prefeitura em relação a esse episódio, que segue sem uma solução clara. Diante disso, a aprovação deste requerimento visa oferecer uma resposta mais transparente e objetiva aos nova-andradinenses.

O documento será encaminhado para apreciação do prefeito Dr. Leandro Fedossi, com cópias para o Secretário Municipal de Finanças e Gestão, Hernandes Ortiz, o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, David Galiego, e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Moammar Muhammed El Abed.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.