Nova Andradina conta a partir de agora com um programa municipal próprio de enfrentamento ao feminicídio. A iniciativa foi regulamentada por meio do Projeto de Lei Ordinária 34/2021, de autoria das vereadoras Cida do Zé Bugre (PL), Márcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB).
A medida visa criar uma ferramenta “prática e concreta, uma vez que o índice de assassinatos contra as mulheres vêm tomando proporções alarmantes”. “Esses são casos visíveis de uma estatística cotidiana no país, no Estado e no Município de Nova Andradina”, detalharam as autoras do projeto.
Na avaliação das parlamentares, a iniciativa vem para reforçar a estrutura que integra a rede de atendimento à mulher no município. “A cidade é pioneira em relação às estruturas que visam acolher e proteger a mulher”, ressaltaram as vereadoras em trecho do documento apresentado em plenário na última terça-feira, dia 17.
“Assim, propomos através desse projeto a implantação do Programa Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio, incluindo as dimensões da prevenção a toda e qualquer forma de violência contra as mulheres, assistência e garantia dos direitos das mulheres em situação de violência e seus dependentes”, concluíram
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.