Com a participação de quase 200 acadêmicos de Direito, profissionais da área jurídica e servidores públicos, a III Semana da Escola do Legislativo foi encerrada nesta sexta-feira, dia 10, após cinco dias de palestras e debates sobre assuntos relacionados à prática do direito e suas perspectivas, processos e atividades teóricas e práticas no âmbito do legislativo municipal e a defesa dos direitos dos cidadãos.
No último dia da programação, o promotor William Marra Silva Júnior, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Andradina, ministrou uma palestra com o tema “Direitos Fundamentais do Tribunal do Júri”. Na ocasião, o palestrante fez questão de agradecer a presença de Dona Madalena, uma idosa de 93 anos, que acompanhava o neto Gerson na plateia.
O diretor administrativo da Casa de Leis, Axel Dias Oliveira, ressaltou o protagonismo da Câmara ao promover uma agenda própria de eventos, com o intuito de aproximar a sociedade das atividades parlamentares e administrativas, especialmente trazendo o público jovem para conhecer um pouco da rotina e do universo legislativo.
“Essa iniciativa oferece a oportunidade de formação política e cidadã, permitindo o desenvolvimento de habilidades e valores para que os jovens assumam o controle de suas vidas e contribuam para um futuro mais democrático e melhor para todos nós. Com certeza, o balanço é positivo”, comentou Axel ao agradecer toda a direção das Faculdades Integradas de Nova Andradina (Finan) e demais participantes desta 3ª edição da Semana.
Maycon, um dos estudantes que acompanhou todos os dias de programação, expressou sua satisfação: “Os assuntos foram abordados de forma multidisciplinar e serviram para ampliar meus horizontes, tanto nos aspectos pessoais quanto profissionais. Participei não apenas pelas horas formativas, mas também pelo conhecimento. Foi extremamente enriquecedor.”
Além do representante do legislativo nova-andradinense, a plataforma de autoridades contou com a presença de Solange de Freitas, representante da direção da Finan, Mariana Stábile Mendes, coordenadora do curso de Direito, e professores Luiz Mazzini, Ana Lageano e Aldo Luiz de Souza, professor mestre e chefe de seção de Justiça e Disciplina do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.