Durante o Abril Azul – mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) – a Câmara Municipal de Nova Andradina reforça, por meio de diversas ações, seu compromisso com a inclusão e a promoção de políticas públicas voltadas às pessoas autistas e suas famílias.
Na 7ª sessão ordinária, a vereadora Gabriela Delgado (MDB), em conjunto com a vereadora Márcia Lobo (Podemos) e os vereadores Naleu da Casa Verde (PSDB) e Adelar Belo (PT), reiterou a solicitação para a criação de uma sala multiprofissional no Distrito de Nova Casa Verde. A proposta, formalizada por meio da indicação 155/2025, prevê a atuação de profissionais de Terapia Ocupacional, Psicopedagogia e Fonoaudiologia.
O objetivo é ampliar o acesso ao acompanhamento contínuo e especializado para crianças diagnosticadas com TEA. Atualmente, esses atendimentos são realizados apenas no CRENA, o que dificulta o acesso para quem vive em regiões mais afastadas, como é o caso do distrito.
“A descentralização dos serviços garantirá um atendimento mais próximo, acessível e eficiente, promovendo o desenvolvimento das crianças e oferecendo suporte adequado às famílias”, justificam os parlamentares.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.