Publicado em 15/11/2023 às 08:04, Atualizado em 15/11/2023 às 12:08

Casos de Covid-19 entre servidores suspende aulas em creche municipal de Bataguassu

Cenário MS,
Cb image default
Imagem: Thamer Paulino / Jornal Bataguassuense

O Centro de Educação Infantil Ênio Martins, que fica localizado na Jardim São Francisco, em Bataguassu, suspendeu as aulas nesta semana devido aos casos de Covid-19 entre funcionários.

Segundo o Jornal Bataguassuense, a suspensão ocorreu após o fato chegar na imprensa por meio de denúncia.

Ainda conforme a reportagem, a direção da creche teria tentado esconder a situação dos pais e responsáveis. 

Inicialmente foi enviada uma mensagem pedido para os pais irem até ao CEI para buscar os filhos devido uma contaminação por Covid-19 entre funcionários, no entanto, a mensagem foi apagada e substituída por outra a qual não trazia nenhum detalhe sobre os casos. Os pais também não teriam sido informados do real motivo da suspensão das aulas quando foram buscar seus filhos na escola.

A confirmação dos casos veio através da assessoria de comunicação da prefeitura que em nota, confirmou os casos de Covid-19 entre os servidores.

“São seis funcionários que testaram positivo para Covid-19 na CEI Ênio Martins, porém, nenhum deles trabalhou após a confirmação dos casos realizado nesta segunda-feira (13). Todos estão de atestado médico”.

A prefeitura, no entanto, não explicou o motivo da mudança de posicionamento da instituição escolar.

“Por motivos de força maior, os alunos da unidade escolar foram dispensados amanhã (14) do dia letivo. Os demais professores que não apresentaram sintomas permanecerão na unidade escolar cumprindo horário. Na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de novembro, os alunos já seriam dispensados para participar da Feira Cultural, evento adiado devido ao registro dos casos”, encerra a nota.

As aulas devem retornar na próxima segunda-feira, dia 20.