Publicado em 08/08/2020 às 10:32, Atualizado em 08/08/2020 às 14:43
Concessionária orienta o uso dos canais virtuais de atendimento
Nos últimos dias, clientes da Energisa em Batayporã e Nova Andradina mantiveram contato com o Nova News para reclamarem de supostas dificuldades no relacionamento com a empresa.
Segundo os denunciantes, as unidades de atendimento presencial estariam com os horários de funcionamento reduzidos devido à pandemia de covid-19, o que, no entendimento deles, afeta a população.
“Quem precisa de segunda via de conta, transferência de titularidade e outros serviços está encontrando muita dificuldade em conseguir resolver estas questões”, disse um cliente da Energisa em Batayporã.
Sem saber como resolver determinadas situações, em Batayporã, muitas pessoas recorrem a uma papelaria da cidade, que tenta, na medida do possível, auxiliar os consumidores.
Segundo Roldão Paulo de Toledo, responsável pela Mil Folhas Papelaria e Ervas Medicinais, de Batayporã, todos os dias são atendidas cerca de 30 pessoas que buscam a resolução de alguma questão relativa à Energisa.
“A gente auxilia o cidadão como pode, com impressão de segunda via de conta, solicitação de primeira ligação de energia e de religamento em caso de corte, mas há muitos outros serviços que não temos acesso”, explica.
Paulo detalha que todas as pessoas que procuram a papelaria afirmam terem encontrado dificuldades em manterem contato com a empresa, seja no atendimento presencial ou pelos canais virtuais.
Questionada pelo Nova News, a Energisa esclarece que a reabertura das agências de atendimento presencial é realizada de acordo com a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), seguindo as normas de segurança sanitária e de funcionamento estabelecidas pelas autoridades públicas do estado e de cada município.
Respeitando os protocolos de saúde estabelecidos, em Batayporã a agência está aberta das 07h30 às 09h30 e em Nova Andradina das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Mesmo com a reabertura, a distribuidora orienta seus clientes a utilizarem preferencialmente os canais de atendimento digitais, que funcionam 24h e, segundo a empresa, estão prontos para solucionar demandas desde parcelamento de contas a solicitações de novas ligações e troca de titularidade.
Canais de atendimento:
Whatsapp Gisa: (67) 9980-0698
Call Center: 0800 722 7272
Aplicativo para celular Energisa On – disponível nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.
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