Com 10 casos confirmados no Distrito de Vila Quebracho, Anaurilândia entrou de vez no mapa do covid-19.As informações foram repassadas pelo secretário de Saúde, Guilherme Zandonadi na manhã desta terça-feira (14).
Segundo o chefe da pasta, nas últimas 24 horas, 9 novos casos surgiram no município, sendo que todos eles se referem a moradores do distrito, funcionários de um frigorífico em Bataguassu, município vizinho que registra cerca de 300 casos de covid-19.
Na manhã desta terça-feira (14), uma reunião foi realizada objetivando traçar metas emergenciais para o distrito.
Até então, o município registrava apenas um caso que vinha sendo monitorado constantemente. Com os novos casos, Zandonadi explica que as ações visando conter o avanço do vírus serão redobradas.
O secretário afirmou ainda que os casos surgiram nas últimas horas em virtude dos exames que estão sendo realizados por um laboratório particular custeados por um frigorífico de Bataguassu e que os resultados estavam represados e foram liberados na segunda (13).
Ainda de acordo com Zandonadi, mais pessoas estão sendo testadas no distrito, e os casos devem aumentar. O município irá reeditar um novo decreto endurecendo ainda mais as regras. “É preciso pensar na economia do município, porém, a vida está acima de tudo “ afirmou.
O prefeito Edinho Takazono que também esteve na reunião, disse que o momento é delicado, pois no distrito os casos começaram a surgir de forma assustadora. "O momento é de preocupação pois sabemos que os leitos de UTI estão chegando ao limite nos municípios de referência", disse o gestor.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.