Com capacidade para 260 empregos entre vagas diretas e indiretas, mais uma indústria iniciou a construção de sua sede em Anaurilândia.
Nessa semana, o empresário Elton Capucci comentou sobre as expectativas para a implantação da indústria Anaurilândia Amidos Ltda.
A expectativa inicial é de que 60 postos de trabalho sejam criados na unidade e outros 200 de forma indireta, para atuar na produção, industrialização e comercialização de amido e fécula.
O Governo Municipal atua como parceiro para viabilizar o empreendimento que, ao ser concluído, terá capacidade de processar até 200 toneladas de mandioca por dia, com uma produção diária de 130 toneladas/dia de féculas e outros produtos.
A Indústria Anaurilândia Amidos Ltda está sendo construída às margens da MS-276, próximo às instalações da Cooperativa Copasul. A obra terá aproximadamente 3 mil metros quadrados, com um investimento total de R$ 25 milhões, no qual a Prefeitura participa com 19% deste valor.
“Há algum tempo estamos trabalhando no intuito de atrair empresas e indústrias para Anaurilândia, e graças a Deus temos conseguido êxito neste propÓsito. Além desta fecularia, estão vindo se instalar aqui outras indústrias, como, por exemplo, a Agroterenas, o Laticínio Trevisan e Granado, entre outras que estamos negociando para se instalar na área do Setor Industrial no próximo ano”, destacou Elizeu Muchon, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.
O gestor complementou que “essa é uma preocupação fundamental do governo do prefeito Edinho Takazono [PSDB], que tem trabalhado insistentemente no intuito de buscar empresas e indústrias para se instalarem no município e gerar emprego e renda para a população anaurilandense”.
“Trabalhamos com total dedicação para que esta e outras empresas se instalem em Anaurilândia, gerando emprego e renda para a população e alavancando a economia do município”, complementou o prefeito do município, Edinho Takazono.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.