A Prefeitura de Batayporã foi contemplada nesta segunda-feira (01) em Campo Grande com o Selo Social Prefeitura Amiga da Mulher, concedido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres. A iniciativa reconhecida é o “Grupo Bem-estar”, desenvolvida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Coordenadoria Especial da Mulher entre beneficiárias do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).
O prefeito Germino Roz, a secretária de Assistência Social, Maynara Wruck, a coordenadora Simone França e a psicóloga Viviam Garbelini participaram da solenidade que destacou os 16 projetos selecionados como referência em práticas inovadoras e de combate à violência contra a mulher.
Conforme explicou a psicóloga, o grupo Bem-estar consiste no acompanhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade através de um ciclo de cinco semanas com dinâmicas e trabalhos especiais. Os trabalhos foram norteados pelos eixos autoconhecimento, autoestima, acolhimento, escuta individual, artesanato, dinâmicas, palestras sobre autocuidado e vídeos motivacionais.
“Esse selo nos deixa orgulhosos porque é o resultado do trabalho de toda uma rede e de uma visão humanizada, que sempre está focada em fazer mais. Só posso parabenizar à equipe da Secretaria de Assistência Social de Batayporã. Principalmente no que diz respeito à mulher, é preciso conhecimento e profissionalismo”, analisou a titular da pasta, Maynara Wruck.
O engajamento da equipe também foi lembrado pelo prefeito Germino Roz. “Já é gratificante ver a preocupação do Estado em reconhecer e incentivar essas práticas. Quando vemos que um projeto nosso está no caminho certo e se torna referência, o orgulho e a gratidão são ainda maiores. Parabenizo à equipe e reforço o meu compromisso de continuar apoiando essa iniciativa”, concluiu o prefeito.
Selo Social
Instituído pelo Decreto nº 14.96/ 2018, o Selo Social Prefeitura Amiga da Mulher já contemplou mais de 35 projetos de Prefeituras Municipais que possuem organismo de política para mulheres em sua estrutura administrativa.
O comitê julgador das iniciativas inscritas é formado por representantes dos seguintes órgãos e instituições: Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres, Conselho Estadual de Direitos da Mulher, UEMS, UFMS, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, OAB, Sebrae e Assomasul.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.