Com o início do período eleitoral, desde sábado (15), Prefeitura e Câmara de Nova Andradina retiraram todas as notícias institucionais veiculadas em seus respectivos portais. Além disso, as instituições pararam de enviar releases à imprensa e bloquearam o acesso às publicações anteriores.
Até mesmo as redes sociais do Executivo e Legislativo pararam de ser atualizadas, com exceção dos boletins diários relacionados à pandemia da Covid-19. A medida atende determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proíbe propagandas institucionais três meses antes das eleições, que neste ano terá o primeiro turno no dia 15 de novembro.
A restrição também atingiu publicidades feitas em placas distribuídas pela cidade, como explicou o assessor governamental da Prefeitura de Nova Andradina, Vicente Lichoti. “Antes que tentem vincular a outros motivos, esclareço que as descaracterizações das placas de obras da prefeitura, trata-se de medida exigida pela Lei Eleitoral em todo o país, que orienta a suspensão de publicidade institucional que venha a ser associada à promoção de quaisquer pré-candidatura”, escreveu no Facebook.
Apesar da proibição de publicidade institucional ter começado no último dia 15 de agosto, os candidatos ainda não podem fazer propaganda eleitoral. Ela começa a valer só no dia 27 de setembro.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.