Publicado em 19/05/2024 às 20:48, Atualizado em 20/05/2024 às 01:03
Ao todo, 12 homens irão atuar na ajuda humanitária de famílias atingidas pelas últimas cheias
Partiu no início da noite deste domingo (19) rumo ao Rio Grande do Sul, um grupo de 12 Legendários da cidade de Nova Andradina para se integrar a um grupo de Curitiba, no Paraná, onde irão participar de uma ação humanitária em prol das famílias atingidas pelas fortes chuvas que assolaram aquele estado, causando prejuízos e deixando milhares de pessoas desabrigadas.
Os voluntários, pertencentes ao grupo de Legendários da Cidade Sorriso, estão levando mais de uma tonelada de material de higiene pessoal, além de medicamentos e outros utensílios que estão sendo muito utilizados neste momento em que as águas estão abaixando nas regiões mais atingidas, e as pessoas estão voltando para tentar reconstruir um pouco do que restou.
De acordo com o pastor Márcio Macena, um dos líderes da ação humanitária, a previsão é que eles atuem por pelo menos uma semana no Sul do Brasil, auxiliando os desabrigados. “Estamos nos deslocando para esta ação, para ajudar crianças, homens, mulheres, idosos e todos aqueles que necessitam de ajuda. Porém, nosso maior intuito também é levar a palavra de Deus para essas pessoas”, disse.
Além dos vários materiais arrecadados junto à comunidade local, o Nova News também presenciou dezenas de Bíblias que estão sendo levadas até o local onde ocorrerá a ação dos Legendários.
Nas últimas duas semanas, foi grande a movimentação de pessoas, em sua maioria voluntários de toda a região, principalmente de Nova Andradina, em ação de ajuda às famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Dezenas de caminhões com produtos arrecadados junto à comunidade foram levados para atender os desabrigados.
O que são "Legendários"
Legendários é um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que os levam a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial. Saiba mais clicando em www.legendarios.org.br.