A obra de drenagem e canalização da Lagoa do Sapo, em Batayporã, que teve início em ritmo acelerado, começa a ganhar corpo e a tubulação segue deixando a zona rural, onde está sendo construído o lago de amortização, sentido à área urbana do município.
Os trabalhos, que estavam previstos para serem iniciados na próxima sexta-feira (14), com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), foram adiantados.
De acordo com os responsáveis pela obra, os serviços foram antecipados para que seja aproveitado o período de estiagem, pois, na época das chuvas, podem ocorrer atrasos.
A obra está sendo executada pela KM Engenharia Ltda e a intervenção completa representa um investimento de mais de R$ 20 milhões, repassados pelo Governo do Estado.
Quando finalizado, o projeto colocará fim aos alagamentos, que são um verdadeiro pesadelo que assombra moradores da região da lagoa há mais de quatro décadas.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.