Nesta quinta-feira (16), o comandante geral do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, coronel Joilson Alves do Amaral, visitou a barreira sanitária do Posto Fiscal Ofaié, situada em Anaurilândia, na divisa com o estado de São Paulo.
O comandante dos bombeiros, em Nova Andradina, major Pablo, tenente Da Costa e o soldado Eleandro recepcionaram o comandante geral, que pousou de avião na pista da Fazenda Santa Elídia, em Batayporã, de onde seguiram de viatura até o Posto Fiscal Ofaié.
A visita teve o intuito de verificar as condições de trabalho dos militares na barreira sanitária e repassar informações e orientações à tropa. Também participaram da visita o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, o coronel BM Djan, coordenador estadual das barreiras sanitárias, e o coronel BM Barros. Eles vão percorrer as 13 barreiras sanitárias estaduais instaladas para enfrentamento ao covid-19.
Conforme o Decreto Estadual Nº 15.399, são 13 barreiras em funcionamento, sendo 12 fixas que usam os postos de arrecadação do ICMS da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e uma volante localizada no município de Costa Rica. A ação mobiliza 78 policiais militares e bombeiros militares sendo que cada posto conta com quatro policiais militares e dois bombeiros militares.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.