O Departamento de Tributação da Prefeitura de Batayporã orienta à população que optar pelo pagamento com código de barras das taxas municipais, para que faça o mesmo apenas por meio do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, conforme descrição presente nos boletos de cobrança. Já a opção Pix pode ser efetuada em qualquer agência.
Ocorre que a utilização do código de barras para pagamento parcelado no cartão de crédito, opção presente em outros bancos, pode acarretar no não prAocessamento do débito.
“Acontece que a Prefeitura Municipal tem convênio com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, que também são acessíveis pelas agências dos Correios e na Loteria Federal. Então, sempre que os contribuintes pagam a taxa por esses bancos, casas lotéricas ou Correios, a baixa do débito é garantida. O mesmo vale para o Pix, que processa o débito na hora em qualquer banco”, explicou o chefe da Tributação, Mario Brigo Rodrigues.
O pagamento realizado por outros bancos via código de barras nem sempre é repassado automaticamente às agências conveniadas. “Infelizmente, quando isso acontece, o débito continua constando como aberto e é algo em que não podemos influenciar, pois se trata de uma comunicação que deve acontecer entre as redes bancárias. Ainda assim, informamos aos bancos os registros que temos feito desse tipo de caso”, complementou o servidor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.