O projeto Conviver de Batayporã, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), concluiu nesta semana o ciclo de oficinas de pintura em tecidos. Cerca de 30 mulheres participaram das aulas, que foram ministradas desde o mês de fevereiro pelas instrutoras Maria Helena de Souza e Matilde Nogueira.
Na última quinta-feira (19), foi promovida celebração para expor os trabalhos realizados e comemorar a finalização das aulas. A produção das alunas incluiu panos de prato, guardanapos e outros mimos. Além das pinturas das aprendizes, as instrutoras finalizaram as peças com apliques e texturas.
Durante o encerramento, o vice-prefeito Cacildo Paião, que representou o prefeito Germino Roz, destacou o trabalho da equipe do Conviver e dos parceiros do projeto. "São pessoas comprometidas com nossos idosos, que trazem alegria e estão sempre preocupadas em trazer atividades especiais", afirmou.
O momento, que também foi acompanhado pelas gestoras do Conviver, pela secretária de Assistência Social, Maynara Wruck, e pelo presidente da Câmara Municipal, João Paulo Souza, contou com ministração espiritual conduzida pelo pastor Amiel Campos, da 1ª Igreja Batista de Batayporã. As atividades foram finalizadas com sorteio de brindes, recepção aos participantes do SCFV de Nova Andradina, lanche de confraternização e o conhecido forró do Conviver.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.