A pandemia do Covid-19 que teve seu início em 2020 no Brasil e só pôde ser controlada com a vacinação em massa, trouxe consigo sentimentos de perda, tristeza e falta de esperança nos brasileiros. Muitos eventos foram cancelados ou adiados para impedir que o novo coronavírus avançasse.
Nossa equipe de reportagem foi às ruas do centro de Nova Andradina para saber como está o sentimento das pessoas com a chegada da Copa do Mundo após uma pandemia. Silvana Santi, comerciante, diz que sente alegre e eufórica em torcer pela seleção brasileira e que assiste todos os jogos do Brasil. Fabrícia Lins, comerciante, diz que o futebol depois de uma eleição é o que vai unir o povo de novo e está esperançosa de vir o hexacampeonato do Brasil.
Já o operador de máquina, Tiago Henrique, diz que não está muito animado com a seleção brasileira porque o técnico da seleção não deu oportunidade para novos jogadores e aposta em um único jogador para trazer o hexa. Após as eleições, Tiago acredita que a visão do brasileiro mudou um pouco até em relação ao significado que o Brasil traz e que o futebol ainda movimenta muito o país.
Para o taxista Irineu França, futebol sempre representou o nosso país, a nossa pátria e o brasileiro sempre gostou de ver a seleção brasileira e após a pandemia se sente esperançoso com o hexa.
Mesmo com uma pandemia que trouxe sentimentos ruins à população, a Copa do Mundo veio recuperar o sentimento de esperança, alegria e união nos nova-andradinenses e vontade de ver a seleção brasileira hexacampeã no Catar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.