Com mais 198 exames positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 3.433. Mato Grosso do Sul registrou, ainda, três óbitos neste domingo (14), totalizando 31 vítimas mortas. A 29ª vítima era do sexo masculino, tinha 80 anos, do município de Douradina. As 30ª e 31ª vítimas eram também sexo feminino e de Dourados, com 65 e 54 anos, respectivamente. As informações foram apresentadas neste domingo (14) por autoridades estaduais.
Nova Andradina
Segundo apurado pelo Nova News junto à Secretaria Municipal de Saúde, Nova Andradina segue neste domingo (14) com o registro de 15 casos confirmados da doenças, sendo 13 pacientes recuperados, um em Três Lagoas e outro em Nova Andradina, que teria se recusado a assinar o termo de isolamento, sendo o caso comunicado à polícia.
Nova Andradina contabiliza ainda três casos suspeitos que estão à espera dos resultados dos exames em processamento no Laboratório Central (Lacen) em Campo Grande.
Vale do Ivinhema
Na região, Batayporã tem sete casos confirmados, sendo dois óbitos, quatro pacientes recuperados e um em isolamento domiciliar. Há ainda, segundo o boletim estadual, cinco suspeitos. Bataguassu aparece com 11 confirmações e três suspeitos. Ivinhema tem 11 confirmados e 10 suspeitos.
Angélica contabiliza quatro confirmados e dois suspeitos. Taquarussu tem um caso confirmado e nenhum suspeito. Novo Horizonte do Sul aparece com cinco casos confirmados e três suspeitos.
Dourados
No boletim deste domingo (14), Dourados aparece com o registro de mais 104 novos casos de covid-19 nas últimas horas, totalizando 1.138 confirmações. A cidade é epicentro da covid-19 no Estado. Por lá, o número de suspeitos que aguardam resultados de exames chega a 987.
Estado
Dos 3.433 casos confirmados em Mato Grosso do Sul, 1.516 estão em isolamento domiciliar, 1.819 estão sem sintomas e são considerados recuperados e 71 estão internados, sendo 37 em hospitais públicos e 33 em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é da Bolívia. Foram registrados 31 óbitos.
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 22.217 notificações de casos suspeitos de coronavírus no Estado. Destes, 16.509 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e outros 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.
Há 1.132 exames que aguardam resultado do Lacen e 1.143 casos que foram notificados e ainda não encerrados pelos municípios. Estes 1.132 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.