A alta incidência de casos ativos de Covid-19 tem desfalcado a equipe da Secretaria de Saúde de Anaurilândia, uma vez que, diversos servidores foram diagnosticados com a doença e, portanto, estão isolados e afastados de suas funções.
Segundo o secretário de Saúde, Guilherme Zandonadi, é preciso que a população compreenda a situação e tenha paciência ao procurar os serviços, especialmente no Centro de Triagem da Covid-19 e com relação à aplicação de vacinas.
“Estamos trabalhando no limite, com vários servidores isolados e uma procura muito grande por atendimento. Pedimos à população que tenha compreensão para conosco neste momento, pois pode haver certa demora na realização dos procedimentos”, disse o secretário.
Zandonadi explicou que, por exemplo, no caso das vacinas, está sendo adotado um sistema de revezamento, com aplicação das doses para adultos e pediátricas em dias alternados, com divulgação das estratégias nas redes sociais da Secretaria de Saúde.
Por outro lado, o secretário comemorou o fato de que, mesmo diante do alto índice de casos ativos, não há pacientes internados, uma vez que, todos estão com sintomas leves, sem complicações.
“Tenham compreensão, tomem as vacinas e mantenham os protocolos de biossegurança para que possamos superar este momento de dificuldade”, finalizou o gestor.
Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (18), Anaurilândia tem 95 casos ativos de Covid-19 e outros 32 pacientes suspeitos à espera de resultados de exames. O total de confirmações desde o início da pandemia chegou a 917, com 805 recuperados e 17 óbitos.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.