Nesta sexta-feira (30), o secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, explicou ao Nova News que a falta de vacinas contra Covid-19 tem gerado atraso na aplicação da segunda dose (D2) no município.
O gestor esclarece que o esquema vacinal adotado pelo Ministério da Saúde preconiza que a D2 seja aplicada com vacina do mesmo laboratório da primeira dose (D1).
Segundo Maximiano, o que ocorre é que Nova Andradina tem recebido, nos últimos dias, vacinas de laboratórios diferentes, o que permite o avanço da vacinação para as demais faixas do público-alvo, mas impossibilita a aplicação da D2 em quem já recebeu a primeira dose, por exemplo, da CoronaVac.
Nas palavras do secretário, assim que o município receber mais vacinas dos mesmos laboratórios utilizados para aplicação da D1, a Saúde realizará a aplicação da D2 nas pessoas que ainda não foram imunizadas por completo.
"Canceladas todas as segundas doses da vacina do Laboratório Butantan / CoronaVac. Quando chegar mais doses isso será informado pelo site e pelas redes sociais da Prefeitura", informou o município nesta sexta-feira (30).
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.