Publicado em 18/08/2022 às 10:55, Atualizado em 18/08/2022 às 15:00

Curta-metragem produzido em Nova Andradina será exibido no Festival de Inverno de Bonito

Obra reflete sobre as consequências resultantes de um relacionamento abusivo

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Rodrigo Souza

O curta-metragem “Posses”, produzido em Nova Andradina (MS) pela Trap Media e financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, será exibido no Festival de Inverno de Bonito (MS), que acontece de 25 a 28 de agosto.

A apresentação da obra, de 10 minutos e 51 segundos, ocorrerá no dia 26/08, às 19h, na Câmara Municipal de Bonito.

“Posses” surgiu a partir de um monologo escrito em 2021 pela artista Mary, de Nova Andradina, e narra, de forma poética, recortes da experiência de um relacionamento abusivo vivido por ela.

Conforme já informado pelo Nova News em matéria anterior, a ideia da produção audiovisual veio do diretor do curta, Rodrigo Souza, que também assina o roteiro. Rodrigo apresentou o projeto a Bruno Seleguim (um dos responsáveis pela Trap Media) que logo aceitou produzir o filme.

Mary comemora a inclusão da obra no Festival de Inverno de Bonito. “A exibição do curta no festival é fruto de um trabalho magnífico desenvolvido por toda equipe do filme, a qual sou extremamente grata. Isso representa que, de alguma forma, nossa mensagem conseguiu ser transmitida, transbordando aquele sentimento de dever cumprido”, disse ela à equipe do site.

O 21º Festival de Inverno de Bonito, que tem como tema “Um Mergulho no Imaginário”, reúne Arte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente. O evento é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Bonito, Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Governo do Estado. Mais informações estão disponíveis aqui.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.