Publicado em 15/02/2024 às 08:02, Atualizado em 15/02/2024 às 12:18

"Da Praça da Fogueira restaram só as cinzas", diz moradora ironizando a situação de abandono do local

Além do lixo transbordando nas lixeiras, na praça há mato alto, e até animal morto

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: José Portela - Nova News

Após uma reportagem denunciando a situação de abandono da Praça do Centenário, ao lado do gabinete do prefeito, no Paço Municipal de Nova Andradina, o Nova News recebeu dezenas de informações sobre locais públicos largados pelo Poder Público Municipal. 

Uma chamou a atenção: a Praça da Fogueira de Nova Andradina, frequentada por famílias e jovens da região da Vila Operária.

Na última semana, uma equipe do Nova News esteve no local e constatou a falta de manutenção em toda a área que compreende a praça. 

Além do mato alto, que toma conta de todos os brinquedos do parquinho existente no local, é possível ver também trechos da grade de proteção arrebentados e sem manutenção há tempos. Frequentadores também reclamaram do mau cheiro, devido a um animal morto na calçada da praça. Alguns brinquedos também encontravam-se danificados.

Vânia da Silva, 30 anos de idade, mãe de quatro filhos e moradora próxima à região da praça, disse para a  reportagem que costumava levar os filhos para brincar ali. Porém, nos últimos meses, devido ao mato alto, não permite mais que as crianças frequentem o local. A moradora ainda relata que um sobrinho teria se machucado ao passar por um buraco da grade de arame que está quebrada.

“Da Praça da Fogueira restaram  só cinzas”, e isso é o que vocês estão vendo, disse uma outra frequentadora que pediu para não ter seu nome identificado. Ela revelou ser servidora da prefeitura e, por isso, pediu para não ter sua identidade revelada.

Após várias tentativas de obter uma resposta do responsável pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP), o Nova News esteve na sede da secretaria na última sexta-feira (9), porém, mais uma vez sem sucesso, o gestor da pasta não se encontrava no local. O espaço fica aberto para a versão do secretário sobre a manutenção da Praça da Fogueira.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.