Publicado em 06/05/2020 às 15:10, Atualizado em 06/05/2020 às 19:42
O objetivo é ampliar ainda mais o acesso à Justiça, sem que o assistido precise se expor durante a pandemia
A Coordenadoria da 6ª Regional de Nova Andradina comunica à população que a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul acaba de lançar mais uma importante ferramenta de acesso aos seus serviços durante o período de isolamento social causado pelo novo coronavírus.
Pelo portal oficial da instituição (www.defensoria.ms.def.br), será possível solicitar atendimento ou esclarecer dúvidas em casos considerados urgentes, consultar processos e também realizar o pedido para ajuizar uma ação judicial.
Bastar acessar o portal da Defensoria e em seguida clicar no banner central “Precisa de Atendimento?”.
Em seguida, o usuário será direcionado a uma página com três campos para escolha, quais sejam: “Tenho uma Urgência e Preciso ser Atendido neste Caso”, “Quero Consultar um Processo” e “Quero Entrar com uma Ação Judicial”.
Ao selecionar a primeira opção, o usuário será encaminhado para uma página que contém todos os contatos emergenciais das unidades de atendimento de todo o Estado.
No segundo campo, o usuário encontra uma interface onde selecionará qual a área do processo que pretender consultar. Na sequência, deverá preencher um cadastro, descrevendo o que deseja saber. Por fim, se houver interesse de ajuizar uma ação, basta selecionar o terceiro campo. Na página que se abrirá, igualmente é necessário selecionar a área de interesse, preencher um cadastro e enviá-lo, caso em que, em até 48 (quarenta e oito) horas, um defensor público entrará em contato para prosseguir com o atendimento.
O objetivo é ampliar, ainda mais, o acesso à Justiça, sem que o assistido precise se expor durante essa pandemia. O atendimento presencial será retomado após o restabelecimento da ordem sanitária, o que será divulgado oportunamente pelos meios oficiais de comunicação. (*As informações são da Coordenadoria da 6ª Regional de Nova Andradina)